segunda-feira, 28 de julho de 2014

Yellow Tail Chardonnay, da Yellow Tail

Há uns dois anos, compramos dois Yellow Tail, um tinto e este Chardonnay. Bebemos o tinto e não gostamos. Então ficamos meio traumatizados, evitando o outro, ignorando-o.

Aí ontem resolvemos experimentá-lo. E fizemos um bom negócio.

O Chardonnay da Yellow Tail é um bom vinho. E olha que eu, definitivamente, não sou um dos maiores fãs de espumantes, vinhos brancos e afins.

O aroma dele remete aos espumantes clássicos, o que pra mim não foi um indício dos melhores. Porém, o sabor compensa - é intenso, frutado, e não traz aquele gostão forte de álcool.

É recomendado para quem quiser uma opção mais leve.

Ficha técnica
Nome: 
Yellow Tail Chardonnay
Produtor: Yellow Tail
País: Austrália
Tipo: Branco
Uvas: Chardonnay

Selección 2009, de Beso de Vino

É um vinho que conhecemos em Pirenópolis, por indicação de um chef de um restaurante de lá, e que agora resolvemos beber mais uma vez.

Escolha garantida de um vinho gostoso e relativamente barato. Suave, de aromas delicados, e sem aquele gosto ruim de álcool no final.

Ficha técnica
Nome: 
Selección 2009
Produtor: Beso de Vino
País: Espanha
Tipo: Tinto
Uvas: Syrah e Garnacha

Woodbridge, de Robert Mondavi

O primeiro vinho dos EUA que tomamos. Escolhido meio ao acaso no supermercado, pelo preço intermediário (de cerca de R$ 40) e pela curiosidade de tomar um vinho de um país diferente dos habituais.

E gostamos. Não achamos uma maravilha de vinho, mas passou longe de ter sido uma má escolha.

A característica do vinho que mais chamou a atenção foi o gosto ácido no gole inicial. É uma sensação que domina por completo o primeiro gole. Curiosamente (e felizmente), não permanece por toda a degustação, o que possibilitou a percepção de outros sabores, melhor do que esse original.

Registro também que é a experiência ficou melhor à medida em que a temperatura do vinho se aproximava mais da ambiente - talvez seja uma dica para as próximas vezes.

Ficha técnica
Nome: 
Woodbridge
Produtor: Robert Mondavi
País: EUA
Tipo: Tinto
Uvas: Cabernet Sauvignon

segunda-feira, 21 de julho de 2014

L'Iguana Chilena, da Bodega Terra Mater

Escolhido pro acaso e pelo preço - como está na foto, R$ 24,95.

Bem, digamos que o preço barato foi o que salvou o L'Iguana de ter sido uma má experiência. O vinho não é bom. O gosto inicial é até agradável, mas a partir do primeiro momento vem o sabor forte do álcool e algo que remete até a conhaque. O aroma não é dos mais fortes e nem dos agradáveis, o que não é bom. E, para completar, deixa um gosto final ruim.

Descartado das próximas.


Ficha técnica

Nome: 
L'Iguana Chilena
Produtor: Bodega Terra Mater
País: Chile
Tipo: Tinto
Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Shiraz

Registro rápido

Esses dias tomamos o Porca de Murça e eu não gostei muito. Fica aqui o post minúsculo só pra deixar registrado.